O projeto Arquitetônico.
Qual o Objetivo
Os objetivos são os mesmos: a partir da análise das necessidades do cliente, propor soluções profissionais para a finalização da obra.
A diferença é que nesses casos o cliente é uma empresa ou um grupo de pessoas. Não adianta juntar “os gostos dos clientes” para resolver o projeto, pois na maioria das vezes eles são conflitantes…se faz necessário a atuação de um profissional que compreenda os objetivos finais a serem alcançados e “projete” um resultado possível dentro da expectativa dos interessados.
Podemos distinguir 2 tipos de trabalho em consultoria:
Tipo 1- Consultoria de arquitetura para terceiros – Neste caso clássico, uma empresa ou um grupo precisa de um profissional para “conjugar” suas necessidades com um projeto que seja mais do que apenas o gosto de cada um, mas sim uma resposta profissional para os objetivos do grupo.
Exemplo – Uma Construtora, junto à comissão de moradores, pode optar para contratar um escritório especializado para detalhar as áreas comuns de um edifício, sua fachada, sua área de lazer, guaritas, etc
Tipo 2 – Consultoria especializada para empresas – Neste caso, uma empresa pode precisar de um profissional especializado em áreas muito específicas da Arquitetura, relacionadas à uma legislação especial, além de acompanhamento nas decisões sobre determinada obra.
Exemplo – Minha atuação em desemvolve projetos de Arquitetura tem notória experiência em obras o desenvolvimento dos de contruções e reformas em geral específicos da área, além de orientar no cumprimento de legislação específica de cada aprovação dos projetos nos órgãos competentes.
Nome: