Translate this Page
Votações
Qual o melhor jogador da atualidade ?
CR7-Cristiano Ronaldo
Ronaldinho Gaucho
Pato
Neymar
Lionel Messi
Ver Resultados

Rating: 3.0/5 (535 votos)

ONLINE
7





Partilhe esta Página



 

 

www.construtorweb.net.ms

MS-FRASE

https://ms-frases.comunidades.net

 

free search engine website submission top optimization

 

 

 

 

 


 


Projetos 2D 3D
Projetos 2D 3D

Uma aranha executa operações semelhantes à do tecelão, e a abelha

supera pela estrutura das suas células de cera. A habilidade de mais

de um arquiteto. Mas o que distingue, na origem, o pior arquiteto da

abelha mais esperta, é que ele figura na cabeça a sua construção

antes de transformá-la em nossa realidade.

 Veja outros projetos...

 

Projetos Modelos

Os Projetos Modelo foram desenvolvidos para servir como referência na aplicação de projetos, como um pontapé inicial para novas iniciativas. Isso significa que eles devem ser utilizados como base e podem ser adaptados a diversos tipos de públicos e necessidades.

Qualquer usuário ou monitor do Acesso poderá implantar um Projeto Modelo utilizando os recursos dos postos e respeitando as particularidades de cada região.

Todos os locais tem sua guia amarela, que é tirada pelo site, então para monta um projeto tem que estar em mãos várias noções doque e onde vai ser implantado seu projeto.

 

O que é um projeto!!!

Como colocar um projeto no papel? Essa dúvida pode ser eliminada aqui, uma área dedicada à explicação dos principais tópicos que apoiam a estrutura de um projeto. Não é obrigatório que você use este formato, porém vale lembrar que a estruturação destes tópicos é uma forma prática de organização e de transformar suas ideias em ações. Com isso, você terá uma visão mais clara sobre a execução de cada etapa. 

 A elaboração de um projeto nasce da necessidade de solucionar um problema "X". É a partir dele que determinamos o objetivo que se deseja alcançar. Por exemplo:

 É a partir da definição (problema x objetivo) que podemos começar a visualizar e planejar as etapas que virão pela frente. A primeira coisa a ser feita é o esboço do projeto, com o preenchimento dos tópicos a seguir. Confira o que significa cada um deles e o porquê são importantes para a formulação do projeto.

 

Pode-se dividir o PROJETO ARQUITETÔNICO em 3 grandes etapas:

 

Etapa 1 - Desenvolvimento do projeto – CRIAÇÃO

 Nesta fase, a partir das entrevistas e da elaboração de um programa de necessidades, surgem as primeiras propostas que se concretizam no “primeiro caderno de esboços”.

Nem tudo é apresentado ao cliente, mas é nessa etapa que se estuda o terreno, a topografia, a vizinhança, a insolação, enfim todos os cuidados para obter o maior índice de conforto possível…conforto físico, climático e humano.  A partir desses primeiros estudos os clientes vão fazer todas as conferências possíveis: tamanho dos ambientes, relação entre eles, custos previstos, tecnologias, etc.
Normalmente essa é a etapa mais longa, pois é melhor errar, refazer no papel e reestudar do que alterar com a obra em andamento.
exemplo de prancha de estudos

 

Etapa 2 – Projeto executivo – DETALHAMENTO

 

Nesta fase tudo o que foi decidido deve ser detalhado, desde as coisas mais simples como acabamentos de fachada, tipos de pisos, etc, até os projetos complementares, como projetos estruturais complementares como os hidro-sanitários, incluindo detalhamentos necessários para a finalização da obra como detalhamentos de bancadas, soleiras, telhados, etc.
Fazem parte dessa fase os projetos legais e a papelada necessária para aprovação municipal do projeto.
Essa etapa é entregue ao cliente em aproximadamente 30 dias.
exemplo de prancha executiva

 

Etapa 3 – Acompanhamento do projeto – DIREÇÃO TÉCNICA

 

Durante a construção é necessário que o arquiteto confira se os projetos estão sendo corretamente executados.   Nossa experiência diz que mesmo detalhando ao máximo possível, são necessárias algumas “adequações”, que acontecem durante a obra.  Essas adequações devem ser feitas a partir da análise do projeto como um todo para evitar surpresas desagradáveis no futuro.

 

Exemplo: uma pequena ampliação de ambientes pode causar um desastre no desenho geométrico do telhado…um leigo talvez não perceba isso, mas é obrigação do Arquiteto prever as possíveis consequências de uma alteração não detalhada no caderno de projetos

 

Nesta etapa, o acompanhamento da obra, o levantamento fotográfico da execução, a orientação do construtor, a indicação dos processos corretos e a documentação das alterações para posterior redesenho é o objetivo principal da participação do autor do projeto.
direção técnica

 

Introdução ou resumo do projeto

Este resumo deve trazer, de forma objetiva, as principais características do projeto. Para facilitar este processo, imagine-se explicando para alguém sobre o que será seu projeto.

Objetivo

Nesta parte, descreva o objetivo que pretende atingir ao final do projeto. Ter isso definido é fundamental para que sua ideia se torne viável, pois, sabendo onde se quer chegar fica mais fácil decidir qual direção seguir.

Justificativa

 Essa é a hora de mostrar porquê seu projeto deve ser colocado em prática. Esta explicação é importante para que você mesmo entenda a dimensão da sua ideia e, com isso, tenha um discurso claro para apresentar a possíveis parceiros. Para escrever essa parte, é simples: liste as necessidades do público-alvo, afinal, este é o principal fator que justifica seu projeto!

 Público-alvo

Volte ao objetivo e à justificativa do projeto e confirme: quem você pretende atender? Idosos, adolescentes, crianças, deficientes visuais, estudantes do ensino médio, e por aí vai. Respondendo a essa pergunta, você já pode descrever este tópico.

Definir com clareza e objetividade o público a ser atendido é um passo importante na elaboração do projeto, pois isso irá orientá-lo no momento da divulgação e na elaboração de um plano de atividades mais adequado ao perfil dos participantes.

 

Divulgação

 A divulgação é a hora de mostrar o seu projeto, ou seja, atrair participantes e fazer a iniciativa valer a pena. Para isso, é preciso que você identifique em sua cidade quais lugares têm maior visibilidade e concentração de pessoas.

 Se o seu objetivo é ganhar tempo e ir direto ao ponto, você deve centralizar a divulgação sobre o seu público-alvo. Por exemplo, se o projeto é voltado para crianças, você poderá contatar escolas, centros comunitários, parques e outros locais da região que sejam frequentados por esta faixa etária e seus pais, que serão de fato os responsáveis pela participação ou não da criança no projeto.

 Em contrapartida, se o seu objetivo é atrair o maior número de pessoas possível, você pode distribuir suas ações de divulgação por diferentes locais, especialmente em meios que tenham um alcance maior. Veja alguns exemplos de formas de divulgação:

 

  • Jornais, TV e rádios locais;

  • Cartazes de divulgação em locais públicos/privados;

  • Internet: blogs, redes sociais, e-mail, sites, etc;

  • Carro de som;

  • Boca a boca (avise seu grupo de amigos para que repassem a novidade para seus conhecidos).

    clique em baixa e veja 1 projeto arquitetonico 3D.

     Projetos realizados no CAD2012.