Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
Votações
Qual o melhor jogador da atualidade ?
CR7-Cristiano Ronaldo
Ronaldinho Gaucho
Pato
Neymar
Lionel Messi
Ver Resultados

Rating: 3.0/5 (535 votos)

ONLINE
5





Partilhe esta Página



 

 

www.construtorweb.net.ms

MS-FRASE

https://ms-frases.comunidades.net

 

free search engine website submission top optimization

 

 

 

 

 


 


Projetos (Interno)
Projetos (Interno)

O PROJETO DE INTERIORES é um projeto arquitetônico como qualquer outro, a diferença é que admite-se que o perfil externo da edificação esteja definido e portanto o foco é o detalhamento dos elementos internos da edificação. São principalmente 3 casos:

Tipo 1 – Detalhamento e especificação de obra - No caso de uma obra chegando em fase de acabamento ou sem planejamento interno.

- Projeto em 3D e especificação técnica de materiais de revestimentos de pisos, paredes e bancadas;
- Projetos de detalhamento e especificação de áreas molhadas, como banheiros, cozinhas, churrasqueiras e piscinas;
- Projeto de Lay out e detalhamento de mobiliário em áreas internas ou externas como fachadas e jardins (paisagismo);
- Criação e desenho de mobiliário para execução em marcenaria, serralheria e vidraçaria;
- Detalhamento de forro de gesso;
- Estudos de iluminação;
exemplo interiores

Exemplo – Detalhamento interno de apartamentos – é muito comum que as construtoras não detalhem demais os ambientes internos dos apartamentos, deixando isso a cargo dos clientes, pois desta forma pode-se conseguir um nível maior de “personalização” do imóvel. 


Tipo 2 – Reforma e Ampliação de edificação existente
 -  Apesar das limitações físicas das edificações neste caso, esta atuação pode “transformar” um simples imóvel em algo de destaque. Pequenos ajustes de cor, revestimentos e mesmo paisagismo, podem fazer a diferença e trazer maior qualidade de vida.

- Levantamento da situação atual da edificação, plantas e documentos técnicos estruturais necessários para início dos projetos;
- Projeto em 3D de reforma e/ou ampliação, com estudo de Lay out, cores e especificação dos materiais;
- Detalhamento para execução e planilha orçamentária da obra;
- Complementos e serviços do “tipo 1″.

Exemplo – Uma casa antiga bem construída, que merece um reforma, pode se transformar em um imóvel “novo”, com tipologias que ampliem seu tempo de vida e uso. 

Tipo 3 – Imóveis comerciais - Tanto para os casos de montagem de loja, quanto para a reforma de espaços comerciais, pois nos dias de hoje, inegavelmente a arquitetura é um “bem vendável”. É o espaço onde se apresenta o produto, é uma “embalagem”. A finalização cuidadosa da fachada e do interior de um espaço comercial reflete o produto que se vende naquele espaço. Já vai longe o tempo em que apenas a “qualidade” do produto garantia sua comercialização.

- Para esse “Tipo 3″ valem tanto as opções de arquitetura de interiores “tipo 1″ ou “tipo 2″, devendo-se fazer uma pesquisa detalhada do tipo de produto que deverá ser oferecido, o público alvo e o valor do investimento pretendido. interiores
Mesmo uma joia maravilhosa perde seu valor embrulhada em jornal.

Exemplos – a gama de cores escolhida colabora no sucesso de um bom restaurante, o tipo de luz escolhida para uma farmácia complementa a sensação de higiene do lugar, o tipo de piso colabora com a sensação de “acolhimento” de um consultório…e outros tantos detalhes técnicos, que fogem ao conhecimento do leigo, mas que podem aumentar as chances de sucesso ou fracasso de um empreendimento.